Estacionamento Exclusivo
(54) 99981-1224
   
Siga nosso Instagram
Atendimento:
(54) 3311-2322
WhatsApp:
(54)99981-1224
Imobiliária Ariotti - Imóveis em Passo Fundo e região
Voltar


O início das atividades de corretagem imobiliária por parte do fundador da empresa, JOÃO BATISTA HERMÍNIO ARIOTTI, ocorreu na década de 1950, quando este residia na  cidade de Rondinha, levando agricultores daquela região para adquirirem terras e colonizarem o oeste de Santa Catarina e Paraná, mais tarde também para o Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Bahia.

 

Em 1967, transferiu residência para a cidade de Passo Fundo, fixando-se na rua Marcelino Ramos nº 15, junto à praça Tamandaré, onde, no ano seguinte, deu proseguimento à mediação de terras rurais e iniciou com imóveis urbanos. 

Em 1980, mudou o escritório para a Rua Teixeira Soares, sala térrea do Hotel Serrador e, em 1982, para a Av. Brasil Oeste, 684, esquina com a rua 15 de novembro, com o nome fantasia  de JA Imóveis.

Em 1997 transferiu o endereço para sua sede própria na Av. Brasil Oeste, 653, esquina com a Av. 7 de Setembro, já com a atual denominação de Imobiliária Ariotti Ltda, onde permaneceu até 31 de janeiro de 2010.

Em 01 de fevereiro de 2010, visando oferecer melhores instalações, em maior espaço físico e com estacionamento gratuito para os clientes em atendimento, muda-se para sua atual sede própria na rua XV DE NOVEMBRO, 929, entre a Av. Brasil Oeste e a Rua Moron, no centro da cidade.


Nos últimos anos a empresa tem recebido seguidas premiações por sua destacada atuação. O seu fundador teve reconhecido esse trabalho ao ser agraciado, no dia 09 de dezembro de 2005, pela Câmara de Vereadores de Passo Fundo, em votação unânime de seus edis, com a "MEDALHA CACIQUE GUARAÉ - MÉRITO EMPREENDEDOR", distinção conferida a pessoas que se destacaram em suas respectivas área de atuação.

 

Em 08 de agosto de 2012, a mesma casa legislativa renova a homenagem com a distinção de "Honra ao Mérito".

Também o Sindicato da Habitação (SECOVI), a Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Empresarial (AGADEMI) e a Associação Gaúcha das Empresa do Mercado Imobiliário (AGADIE), prestaram-lhe significativa homenagem, conferindo-lhe a Medalha Alicerce, distinção concedida conjuntamente por essas entidades, a empresários que se destacaram no Rio Grande do Sul , por sua trajetória e serviços prestados ao mercado imobiliário.

 

Em 2018 a Imobiliária Ariotti completou 50 anos de atividade e recebeu, na Câmara de Vereradores de Passo Fundo, nova homenagem de "Honra ao Mérito" pela destacada atuação na cidade e pelo empreendedorismo em cinco décadas de existência. 

 

Um dos orgulhos do fundador JOÃO ARIOTTI foi ver três de seus filhos, uma nora e dois netos, todos corretores de imóveis,  incorporados na empresa, garantindo assim a tradição da família no ramo imobiliário e assegurando a continuidade da iniciativa originada há meio século em Passo Fundo.











INCC
Mês de Agosto / 2018
Valor: R$ 2.010,99
Variação: 0,72%