Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

A importância da assessoria jurídica para formalizar contrato de compra, venda ou locação de imóvel

A import�ncia da assessoria jur�dica para formalizar contrato de compra, venda ou loca��o de im�velToda transação imobiliária exige o cumprimento de diversos requisitos legais que, muitas vezes, são de difícil compreensão a quem não está familiarizado com o mercado de imóveis.  Seja para comprar, vender ou alugar, é importante estar ciente quanto aos direitos e deveres de cada parte envolvida e, ainda, estar munido da documentação necessária para garantir uma negociação segura e legalizada.

Para garantir esta tranquilidade, a Imobiliária Ariotti oferece aos seus clientes assessoria jurídica gratuita e permanente. São três advogados especializados e com longa experiência no ramo imobiliário que estão à disposição para esclarecer dúvidas, orientar para as melhores práticas e evitar riscos desnecessários.

O advogado e corretor de imóveis Rodrigo Fauth Ariotti destaca que “uma assessoria jurídica de qualidade na compra e venda, por exemplo, envolve desde a análise da regularidade atinente à propriedade do imóvel, quanto às obrigações propter rem e às possibilidades de hipoteca, gravame e evicção”.

Já no que diz respeito à locação de um imóvel, o advogado menciona que “tanto o proprietário quanto o inquilino precisam estar cientes de seus direitos e obrigações durante a vigência do contrato de aluguel para evitar contratempos e surpresas”.

E você, está pensando em comprar, vender ou alugar um imóvel? Entre em contato com a Ariotti e garanta uma negociação segura e sem imprevistos!


 


investimento, assessoria, mercado imobiliario, imobiliaria passo fundo

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.