Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

A importância de regularizar a documentação do imóvel antes da venda

A import�ncia de regularizar a documenta��o do im�vel antes da vendaA concretização da venda de um imóvel envolve o preenchimento de diversos requisitos previstos em lei. Estar com a documentação do imóvel regularizada é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes para que seja finalizada esta complexa transação. Entretanto, apesar de parecer óbvio, é comum se deparar cotidianamente com situações que muitas vezes impedem a finalização do negócio.

Diversas situações podem dificultar ou até mesmo inviabilizar a compra e venda, tais como: se o imóvel possuir alguma penhora ou hipoteca averbada na matrícula; se houver necessidade de realização prévia de inventário envolvendo aquele bem; se a área construída constante na matrícula não estiver de acordo com a realidade.

Portanto, fica a dica: se você pretende vender o seu imóvel, verifique antes se a documentação está em dia e se não há nenhum óbice para que seja realizada a escritura pública de compra e venda entre as partes envolvidas. Esses fatores importantes aumentam a rapidez na comercialização e evitam transtornos com eventuais pendências perante os respectivos órgãos públicos.

A Imobiliária Ariotti possui corretores experientes e três advogados especializados permanentemente à disposição para realizar a análise da documentação dos imóveis a fim de lhe orientar a como proceder em caso de necessidade de regularizar qualquer pendência existente, evitando desgaste e trabalho desnecessários às partes envolvidas.

Se você deseja vender o seu imóvel com rapidez e segurança venha conversar conosco e ter a certeza de fazer o melhor negócio!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.