Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

A Mulher no mercado imobiliário

A Mulher no mercado imobili�rio Historicamente um mercado dominado por homens, o setor imobiliário tem sido, cada vez mais, cenário de destaque através da participação de mulheres como corretoras de imóveis, gestoras de equipe e agentes imobiliárias. Sensíveis, dinâmicas, guerreiras, detalhistas, ousadas: as mulheres marcam presença em praticamente todas as imobiliárias e construtoras do país!

Até 1958 elas eram proibidas de exercer a profissão de corretoras. Em 1995, estimava-se que as mulheres eram apenas 8,3% do total de corretores no país. Já em 2013 este número cresceu para 32%, segundo pesquisa do COFECI. Hoje elas estão com tudo: representam mais de 40% da força que impulsiona os negócios com imóveis no Brasil, segundo pesquisa realizada pela FENACI.

Na Imobiliária Ariotti não foi diferente: são duas mulheres que desempenham a gestão tanto na equipe de vendas quanto na de locação. Na corretagem de imóveis, a presença feminina também aumentou nos últimos anos: as mulheres já são quase metade da equipe de corretores. A sócia proprietária Deise Fauth Ariotti menciona que “é um orgulho para a Ariotti poder dizer que aqui existem mulheres extremamente competentes trabalhando em todas as atividades, inclusive em postos de gestão e direção da empresa”.

Além da participação efetiva no mercado imobiliário, as mulheres desempenham papel fundamental na decisão de compra de imóveis. E, percebendo isso, diversas construtoras desenvolveram espaços focados no público feminino em seus empreendimentos: espaço da beleza, área zen, spa e sala de ginástica, por exemplo, já são uma realidade.

Tudo isso comprova que as mulheres não são o sexo frágil e que estão cientes do seu potencial marcando presença em todos os setores. E nós, da Imobiliária Ariotti, somos imensamente gratos a todas as mulheres que formam a nossa equipe!

Feliz Dia Internacional da Mulher a todas vocês! :)

 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.