Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Apartamento novo e pequeno? Apartamento antigo e com peças amplas? Qual a melhor opção pra você?

Apartamento novo e pequeno? Apartamento antigo e com pe�as amplas? Qual a melhor op��o pra voc�?No momento de escolher o apartamento para morar, muitas dúvidas surgem em relação ao tamanho do imóvel. Escolher entre um apartamento novo e com peças menores ou um apartamento antigo mas com peças amplas pode ser uma decisão difícil. Portanto, para evitar uma escolha que possa gerar arrependimento, a Ariotti aconselha você a fazer uma análise sobre o seu perfil antes de optar.

Se você procura um apartamento para morar sozinho em Passo Fundo/RS ou se você está aqui para estudar, o mais aconselhável é, de fato, um apartamento novo e com menor espaço. Isso porque, provavelmente, você vai ter uma agenda intensa na universidade e também vai curtir muito a nossa cidade, o que acabará reduzindo o seu tempo dentro do imóvel. Além disso, os custos permanentes serão menores (ex. condomínio, energia elétrica, limpeza, IPTU).
No entanto, se você é casado e tem filhos, possivelmente necessita de maior espaço e um apartamento antigo e com peças amplas pode ser um diferencial para sua família morar com conforto. Pense também sobre a viabilidade de adquirir ou alugar um apartamento cujo condomínio possua estrutura de lazer e segurança, uma vez que os seus filhos podem fazer bom uso destes espaços à disposição.
Independentemente da sua idade, procure avaliar também a sua rotina e o que é importante para você: se costuma receber amigos e familiares, não deixe de avaliar se o imóvel possui churrasqueira; se você tem bebê pequeno, procure escolher um imóvel cujo andar fica distante do salão de festas do edifício; se gosta de tomar um chimarrão no final do dia, talvez um apartamento com vista da cidade seja um ponto extra na sua qualidade de vida.
E, seja qual for a sua decisão, lembre sempre que a Ariotti lhe auxilia a comprar ou alugar o apartamento ideal para você!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.