Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Chegou a sua vez: dicas para não errar na escolha do primeiro imóvel

Chegou a sua vez: dicas para n�o errar na escolha do primeiro im�vel Comprar o primeiro imóvel é um dos momentos mais importantes da vida. Há todo um apelo emocional envolvido. Seja para formar uma família, investir, ou para finalmente ter um cantinho para chamar de seu, é o sonho da vida de grande parte dos brasileiros. Entretanto, para que o desejo não vire um pesadelo, é preciso um bom planejamento e critério na hora de escolher a casa ou o seu imóvel ideal. Caso contrário, você corre o risco de ter as expectativas frustradas que poderiam ser evitadas com alguns cuidados básicos. Para isso não acontecer, a Ariotti preparou algumas dicas para te ajudar.

Pesquise com critério
Uma pesquisa bem realizada te dá mais chances de encontrar um melhor negócio, que caiba no seu orçamento e que corresponda às características que você almeja. Busque também informações sobre a construtora responsável pelo empreendimento e verifique se o imóvel possui Registro de Incorporação (RI), que garante que o projeto foi aprovado pelos órgãos competentes. Para maior tranquilidade, contate a Ariotti e saiba mais sobre esses assuntos. 

Planejamento Financeiro
Planejar as finanças, de maneira sensata e com os pés no chão, é fundamental para evitar dívidas e atrasos nas parcelas. Portanto, se possível, faça uma simulação de crédito e descubra o valor da entrada e das parcelas a assumir. Considere questões como: quanto posso dar de entrada? Como funcionam as parcelas? Quais os tipos de financiamentos que podem me oferecer? O fundamental é que você faça a programação financeira levando em conta a sua renda mensal, e também se tem algum dinheiro de reserva - o que também é bem importante, em poupança ou aplicação. Lembre-se também que, você pode utilizar o FGTS para quitar parcelas do financiamento ou para dar um valor de entrada maior para a compra do seu imóvel.

Escolha o tipo de imóvel
Existem diversos imóveis residenciais, comerciais e industriais à disposição para concretizar seu investimento e realizar o seu sonho, ou seja, uma diversidade de opções que podem te atender. Caso não pretenda se mudar imediatamente, comprar uma casa ou apartamento na planta,  pode ser uma opção mais interessante. Analise cada tipo de imóvel na hora de escolher e avalie se o imóvel realmente atende todas as suas necessidades e condições. Antes mesmo de procurar a futura residência, pense em como ela deve ser para receber, com conforto, os membros da família, os seus amigos, e até mesmo, seus pets. Para isso, leve em conta particularidades como localização, segurança, espaço e quantidade de cômodos.

Chegou a sua vez de buscar seu imóvel dos sonhos aqui na Imobiliária Ariotti. 

Caso você tenha dúvida sobre a venda de algum imóvel do seu interesse, envie um e-mail para [email protected], ou acesse nossa home do site na aba contatos.

A equipe da Imobiliária Ariotti terá prazer em lhe ajudar!


ariotti, imobiliaria, passo fundo,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.