Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Conheça as isenções para a compra do seu primeiro imóvel

Conhe�a as isen��es para a compra do seu primeiro im�velA compra de um imóvel é um momento único na vida de cada pessoa. Para muitos representa o sonho de vários anos. Para alguns, traz a segurança e o conforto para a família. E para outros representa um retorno seguro com renda em locação mensal. 
 Toda compra de imóveis envolve o pagamento de tributos, taxas e emolumentos a serem pagos aos órgãos públicos. Todavia, há algumas vantagens para quem está comprando um imóvel pela primeira vez e isso torna ainda mais atrativa a negociação.
Caso você não tenha nenhum imóvel no seu nome, a Lei Estadual que regula os Ofícios de Registro de Imóveis no RS prevê o desconto de 50% dos emolumentos a serem pagos. Para obter a redução dessas despesas, basta preencher um requerimento fornecido pelo próprio Registro.
Outro benefício concedido é para a compra de imóvel novo, assim considerado aquele com até um ano da emissão do habite-se e que seja sua primeira transação. Neste caso, a Lei Municipal do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) prevê que a alíquota incidente para este tipo de transação em Passo Fundo é de 1%, ou seja, metade do valor normal das demais transações imobiliárias.
 Além disso, uma nova vantagem para quem pretende adquirir o seu primeiro imóvel através de financiamento bancário é a carência de 180 dias para o pagamento da primeira parcela perante a instituição financeira. Isso significa dizer que o comprador tem duplo benefício com o financiamento pois além dessa postergação de 6 meses ainda consegue obter os juros mais baixos da história do mercado imobiliário.
Tudo isso torna a compra do seu imóvel ainda mais vantajosa nesse momento! Aproveite as excelentes oportunidades disponíveis no mercado com redução de valores, prazos ampliados para pagamento da entrada e condições nunca vistas nos financiamentos imobiliários!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.