Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Dicas para quem pretende comprar um apartamento na planta!

Dicas para quem pretende comprar um apartamento na planta!Comprar um apartamento é o desejo de muita gente que mora de aluguel ou que procura realizar um investimento. Contudo, é preciso tomar cuidado para que a pressa e a ansiedade não acabem em dor de cabeça ou em problemas financeiros.
 
Confira aqui algumas dicas para comprar na planta com segurança e tranquilidade!
 
Avalie a localização do empreendimento: a localização é um fator importantíssimo para a valorização do seu patrimônio imobiliário. Evite regiões isoladas ou muito distantes de comércio. Os prédios localizados próximos às praças, supermercados, hospitais e escolas geralmente tendem a se valorizar mais durante a obra. Em caso de cidades universitárias, a facilidade de deslocamento e o perfil da vizinhança devem ser levadas em consideração. Uma visita ao entorno do empreendimento pode agregar muitas informações à escolha do comprador!
 
Pesquise o histórico da construtora: para evitar aborrecimentos, busque informações sobre as obras anteriores da construtora e leia as avaliações feitas por outros compradores. Ainda, procure saber quem são os profissionais responsáveis pelo empreendimento, inclusive solicitando informações sobre eles junto ao CREA.
 
Visite o apartamento decorado: caso a construtora disponibilize, é uma excelente oportunidade para avaliar o tamanho real do imóvel, a disposição dos móveis e a posição solar. A maquete e o apartamento devem corresponder ao que será entregue pela construtora ao final da obra. Portanto, fique atento aos detalhes!
 
Estude minuciosamente as condições de pagamento: a vantagem de adquirir um imóvel na planta é que, na maioria das vezes, as condições de pagamento são facilitadas. É comum haver negociação do valor da entrada e parcelamento direto com a construtora. Avalie se as condições estão dentro da sua capacidade financeira e se você possui reservas em caso de imprevistos. Faça uma proposta compatível com a sua renda mensal e evite comprometer demasiadamente o seu orçamento.
Analise com cautela o contrato de compra e venda: após o aceite da oferta, é hora de formalizar o contrato! Aproveite para ler com calma todas as cláusulas e tirar as suas dúvidas antes de assiná-lo. É importante conferir os dados do comprador e da construtora, bem como a descrição detalhada do imóvel. Atenção redobrada para datas, prazos e multas!
Inclua os custos extras no planejamento: ao comprar um imóvel, os custos não ficam limitados ao valor do bem. Lembre-se que cabe ao comprador custear a escritura pública, as despesas no Registro de Imóveis e o imposto de transmissão (ITBI). Aqueles que pretendem financiar uma parte do pagamento após a entrega das chaves devem atentar para os custos adicionais com juros e correção pelo INCC. Para evitar transtornos, inclua antecipadamente estas despesas no seu planejamento.
Possui alguma dúvida? A equipe da Imobiliária Ariotti está à disposição para esclarecer!
Você pode nos contatar pelo e-mail [email protected], pelo telefone fixo (54) 3311.2322 ou pelo nosso whats (54) 9.99811224!


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.