Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Dicas para valorizar o seu imóvel para locação

Dicas para valorizar o seu im�vel para loca��oAlugar o imóvel com maior rapidez e por um valor que garanta justa rentabilidade ao investimento é o desejo de todo proprietário. No entanto, é necessário observar algumas orientações importantíssimas para que o imóvel se torne mais atrativo e valorizado pelos locatários. Por isso, preparamos algumas dicas que certamente vão lhe ajudar!

- Consertos: antes de ofertar o seu imóvel, certifique-se de que não há reparos a realizar. É importante que todas as peças internas estejam em bom estado de conservação e em pleno funcionamento. Atenção especial para o conserto de infiltrações, vazamentos, vasos sanitários e chuveiros.
- Pintura: a maior parte das imobiliárias entrega os imóveis com pintura nova aos locatários. Priorize uma cor clara que possa combinar com diversos estilos de mobília. Geralmente os inquilinos não querem perder tempo aguardando a pintura, portanto, prepare o seu imóvel para locação. 
- Piso: pense sempre que o piso deve ser funcional. Evite pisos escuros, frágeis ou que dificultem a limpeza. Opte por tons neutros e materiais de boa qualidade. Se o imóvel for residencial, lembre que o aconchego é necessário. Se o imóvel for comercial, foque na praticidade.
- Iluminação: este pode ser um diferencial no seu imóvel. O tempo envolvido na compra e instalação das luminárias pode afastar o inquilino que busca ocupação imediata. Aposte nas luminárias em um modelo padrão, preferencialmente em LED e com luzes em tom neutro. Uma boa iluminação valoriza o imóvel e certamente aumenta a rentabilidade do investimento!
- Mobília: nem sempre a mobília é necessária. Se for investir em móveis, opte por cores neutras e design em linhas retas. Se o imóvel for pequeno, invista em mobília sob medida e com peças absolutamente funcionais. Evite colocar móveis antigos em apartamentos novos. Na maioria das vezes, menos é mais.
- Banheiro: quanto mais completo o (s) banheiro (s), mais fácil de locar o imóvel residencial. Não há dúvida que os locatários possuem preferência por imóveis com banheiros onde já estão instalados o box de vidro, o espelho, o chuveiro e os acessórios em inox. Como são bens duráveis, certamente o investimento inicial vai ser compensado em locações duradouras!
- Limpeza e organização: este é um ponto fundamental que pode definir o sucesso ou o fracasso da locação. É essencial que o imóvel esteja organizado, limpo e sem maus odores quando o potencial inquilino fizer a visita. Neste momento, os sentidos ficam aguçados para a avaliação completa do imóvel e a limpeza é um diferencial de baixo custo ao proprietário. Se o seu imóvel possuir jardim ou área externa, mantenha as podas em dia, a piscina limpa e o salão de festas organizado. Um imóvel limpo e em bom estado agrada a todos!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.