Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Dicas para você valorizar seu imóvel para venda

Dicas para voc� valorizar seu im�vel para vendaTodo proprietário, após tomar a decisão de vender o seu imóvel, busca eficiência e rapidez na negociação. Mas, para isso, é necessário adotar algumas práticas importantíssimas para que o imóvel se torne mais atrativo e valorizado por quem compra. Se você está pensando em vender, confira algumas dicas que certamente vão lhe ajudar!
- Consertos: antes de ofertar o seu imóvel, certifique-se de que não há reparos a realizar. É importante que todas as peças internas estejam em bom estado de conservação e em pleno funcionamento.
- Pintura: a maior parte dos potenciais compradores avalia o estado da pintura e a existência de infiltrações no imóvel. Priorize um tom neutro, que possa combinar com diversos estilos de mobília e aposte na conservação permanente da sua propriedade.
- Limpeza e organização: este é um ponto essencial que pode definir o sucesso ou o fracasso da negociação. É vital que o imóvel esteja organizado, limpo e bem cuidado quando o interessado fizer a visita. Neste momento, os sentidos ficam aguçados para a avaliação completa do imóvel. Procure retirar itens pessoais dos quartos e banheiros, manter organizada a cozinha e deixar as janelas abertas. Se a sua propriedade possuir jardim ou área externa, mantenha as podas em dia, a piscina limpa e o salão de festas organizado. Um imóvel limpo, iluminado e em bom estado agrada a todos!
- Valor de venda: recentemente, o país passou por uma crise financeira e diversos fatores passaram a influenciar o valor final da venda dos imóveis. Neste ponto, é importante você estar atento para os preços praticados no mercado hoje. Busque profissionais com experiência e know how para lhe auxiliar. Mas não esqueça: um valor competitivo sempre atrairá mais interessados!
- Documentação: na fase de formalização de proposta e elaboração de contrato, haverá uma análise detalhada acerca da documentação da sua propriedade. Procure resolver pendências de regularização antes de anunciar o seu imóvel à venda. Em alguns casos, a negociação é interrompida justamente nesta fase final e nós não queremos que isso aconteça com você!


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.