Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Home staging: a tendência para vender mais rápido

Home staging: a tend�ncia para vender mais r�pidoÉ fato: consumimos um produto, primeiramente, pelos olhos. Foi a partir dessa ideia que surgiu o home staging, uma técnica específica para a organização de imóveis que são colocados no mercado para venda. A tendência é convencer compradores pela experiência visual. Na prática, os atuais proprietários criam mudanças na organização dos ambientes para agradar aos olhos dos compradores e potencializar as chances de negociação.

O home staging inclui uma série de estratégias para deixar os cômodos mais agradáveis e fazer com que os interessados na compra consigam se imaginar morando no imóvel. Entre elas, estão:

- Limpeza e correção de falhas
O proprietário acredita que o comprador irá ignorar pequenos defeitos, como manchas e rachaduras. Não seja resistente a fazer a reparação! O cliente fará uma comparação entre os imóveis visitados e escolherá o melhor aos seus sentidos. Então, leve em consideração a importância do conserto de todos os detalhes.

-  Organize os cômodos e retire a decoração pessoal
Disponibilize a mobília de forma harmônica, sem poluição visual. É importante aproveitar bem cada espaço a fim de que o comprador sinta que os móveis dele ficarão legais nos cômodos. Remova itens de decoração, especialmente, os pessoais, para não interferir no gosto do visitante. Ele precisará adaptar o imóvel às próprias expectativas e é possível que não goste da sua decoração.

- Atenção às cores
Neutralidade e a conversação entre um ambiente e outro são muito importantes. As cores conseguem modificar radicalmente a experiência em um lugar, transformando a luminosidade e a sensação de espaço. A combinação de tons neutros e claros é clássica e não falha.

- Modernize algumas peças
Pode ser que objetos antigos impliquem negativamente na percepção de idade do imóvel. Por isso, é preciso estar atento a essa sensação. Analise cada peça individualmente. Objetos antigos não precisam ser completamente retirados, mas é necessário que sejam mesclados com a modernidade.

Se sobrar dúvida sobre como colocar o home staging em prática, entre em contato conosco! Os corretores da Ariotti estão à disposição para lhe auxiliar a vender mais rápido!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.