Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Juros em queda: momento para fazer bons investimentos imobiliários

Juros em queda: momento para fazer bons investimentos imobili�rios             O cenário econômico brasileiro vem demonstrando, mês após mês, uma recuperação que comprova as análises relativas ao mercado imobiliário: a retomada dos lançamentos imobiliários, o número de imóveis disponíveis à venda e a redução dos juros para financiamento tornam este momento ímpar para quem deseja realizar bons investimentos no setor.
            O Banco Central vem reduzindo a taxa básica de juros do país desde 2017. Atualmente a taxa Selic está no menor patamar histórico: 5,5% ao ano. Isso significa dizer que, para os financiamentos imobiliários, o custo também é menor para o consumidor.
            O momento é único pois ainda é possível encontrar excelentes opções de investimentos imobiliários com valores reduzidos e condições especiais de pagamento. Seja para imóvel usado ou novo, o cenário é bastante favorável ao comprador.
           Antes de investir, entretanto, é importante analisar o seu perfil. Para isso, algumas perguntas devem ser feitas: para qual finalidade você deseja comprar o imóvel? Pretende ter retorno imediato ou de longo prazo? Procura um investimento mais arrojado com possibilidade maior de lucro ou prefere uma opção mais segura mesmo que a rentabilidade seja menor?
           Realizada esta análise inicial, passa-se à busca de oportunidades de investimento que se enquadram no seu objetivo. Independentemente do seu perfil, busque sempre a orientação de um corretor com experiência e credibilidade que possa lhe assessorar para lhe apresentar bons negócios!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.