Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Melhor momento para Financiamento Imobiliário

Melhor momento para Financiamento Imobili�rioNo último dia 16 de maio, o Banco Central manteve a taxa de juros Selic em 6,5% ao ano, a mais baixa desde o início do Plano Real. 
A taxa Selic é a referência bancária para todos os tipos de empréstimos e também para financiamentos, sejam de automóveis ou de imóveis. Quanto maior a taxa Selic, mais juros os bancos cobram do consumidor e, quanto menor for a Selic, menos juros você irá pagar ao longo do período de financiamento.
A Caixa Econômica Federal, banco que domina os financiamentos imobiliários no Brasil, anunciou em abril a redução dos juros aplicados em diversas espécies de empréstimos.  Na modalidade Sistema Financeiro Habitacional (SFH), por exemplo, a taxa de juros efetiva caiu para 9% ao ano.
Um levantamento feito pela revista Exame mostrou que a redução feita pela CEF obrigou os demais bancos a também diminuir os percentuais em suas linhas de financiamento imobiliário. Isso significa dizer que, neste momento, a concorrência bancária está forçando a redução da taxa de juros, o que favorece o consumidor que busca recursos adicionais para o seu primeiro investimento imobiliário.
Aliado a isso, os corretores da Imobiliária Ariotti afirmam que a crise imobiliária foi superada e o mercado atual apresenta várias ofertas de imóveis com preços muito competitivos. “É o momento ideal para fazer a busca da sua casa própria, porque nunca tivemos taxa de juros neste patamar e tamanha facilidade de negociação”, afirma José Antonio Ariotti.
Não perca esta oportunidade! Faça contato com um de nossos corretores e solicite uma simulação de financiamento para adquirir o imóvel dos seus sonhos!


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.