Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Mudança no perfil do imóvel para compra em Passo Fundo

Mudan�a no perfil do im�vel para compra em Passo Fundo        A pandemia que se alastrou pelo mundo trouxe consigo o despertar de novos hábitos para todos nós. No mercado imobiliário não foi diferente. Ao longo dos últimos meses, foi possível verificar uma mudança significativa no perfil de imóvel procurado por compradores.
        Um estudo realizado pela Brain Inteligência Estratégica comprovou que já há mudanças em curso e que 18% dos clientes estão pensando em mudar o tipo de imóvel depois da quarentena. Nessa pesquisa, alguns quesitos como ter uma varanda e área de lazer no condomínio já estão na lista de preferências.
        Em Passo Fundo, essa mudança também ficou evidente. O aumento na procura por casas nos últimos dois meses, por exemplo, foi substancial. Em relação aos apartamentos, houve crescimento na busca por condomínios com área de lazer e maior metragem interna para instalação de home office.
         Nesse mesmo sentido, o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet, informou recentemente que já é possível perceber mudanças no perfil de imóveis procurados. “Aumentou o desejo por um cômodo adicional para que possa existir um home office, para que as pessoas possam, efetivamente, passar mais tempo em casa”, falou. “Apartamentos inteligentes, com automação, com sistema de inteligência artificial, também têm sido mais procurados”.
         Para a gestora de vendas da Ariotti, Zeni Três, “a nossa cidade claramente acompanha essa transformação no perfil de imóvel buscado”. Independente da preferência por determinado bairro ou se a compra será de casa ou apartamento, vários requisitos passaram a fazer parte do rol de necessidades básicas do comprador local. E, ao que tudo indica, essas mudanças vieram para ficar!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.