Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

O que você precisa saber antes de alugar um imóvel

O que voc� precisa saber antes de alugar um im�velVocê está pensando em alugar um imóvel? Se sim, é importante saber algumas informações antes de assinar o contrato.

Nossa equipe de locação separou as melhores informações para você escolher seu imóvel e ter uma negociação tranquila e segura.

Continue lendo e saiba mais!

Antes de mais nada, é fundamental ler com muita atenção todos os tópicos do contrato de locação.

O contrato normalmente contém informações pessoais dos envolvidos, valores devidos, tempo de vigência, penalidades e responsabilidades.

Caso você queira alugar um imóvel em condomínio, é preciso entender que existem regras que precisam ser seguidas para manter a boa convivência. Confira a Convenção de condomínio e o Regimento Interno. A Convenção enfatiza a administração dos prédios, já o Regimento define normas para o dia a dia e o relacionamento entre moradores

Outro ponto importante a ser considerado antes de alugar um imóvel é a vistoria de entrada e de entrega. A vistoria consiste em uma inspeção que deve ser feita antes e depois do fim do contrato para assegurar a conservação do local. O laudo da vistoria descreve, em detalhes, o estado do imóvel. É importante que contenha informações completas. Antes de assinar o contrato, confira a descrição e os dados deste documento.

Fique atento também aos direitos e deveres do inquilino. O locatário deve pagar o aluguel no prazo, e no caso de apartamento ou condomínio, o inquilino também deve pagar despesas como taxa condominial, água e luz. Ao final do contrato, o inquilino deve devolver o imóvel no mesmo estado em que o recebeu.

Os direitos do locatário ainda incluem receber o imóvel em boas condições. Caso este perceba qualquer problema após a locação, deverá informar o proprietário e solicitar o conserto, por escrito. Ainda, é direito do inquilino realizar a devolução do imóvel quando desejar, desde que avise com antecedência de 30 dias. Estes termos devem ser definidos em contrato.

Você deseja alugar um imóvel em Passo Fundo? Entre em contato com a Imobiliária Ariotti clicando aqui e conte com o auxílio da nossa equipe de locação!

Gostou desse conteúdo? Indique a seus amigos ou compartilhe nas suas redes sociais. ?

Gostaria de ficar por dentro de assuntos como este? ?
Nos acompanhe no Instagram @ariotti.imob e no Facebook @imobiliariaariotti.


passo fundo, imóveis, alugar imóvel, locação de imóveis, locar imóvel, locação

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.