Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Perspectivas do mercado imobiliário para o ano de 2020

Perspectivas do mercado imobili�rio para o ano de 2020         A cada virada de ano todos fazem avaliações do ano que passou e projetam metas para o novo ano. No mercado imobiliário não é diferente. Após a retomada da expansão da economia em 2019, com índice de desemprego diminuindo, taxa de juros na mínima histórica, diversos lançamentos imobiliários na região e ampliação da confiança do empresariado brasileiro para realizar novos investimentos, o que esperar para o ano de 2020?

        Temos a certeza de que 2020 será um ano excelente para o mercado imobiliário e muito provavelmente o melhor desde 2015!

         O setor da construção civil já deu claros sinais de recuperação, visto que o número de empreendimentos em Passo Fundo é o maior dos últimos 5 anos. Os bancos têm constantemente anunciado novas reduções nas taxas de juros dos financiamentos habitacionais e, também, do percentual exigido para a entrada na compra do imóvel.

         Além disso, a cidade de Passo Fundo é um importante polo regional do agronegócio, saúde, serviços e educação. Estes pujantes setores movimentam milhares de pessoas em busca de novas moradias, investimentos e oportunidades de trabalho, atraindo clientes de todo o Norte do Estado do RS e Oeste Catarinense na busca de imóveis tanto para compra quanto para locação.

         A tendência é que ao longo deste ano ocorra reajuste de valores e diminuição na oferta de unidades disponíveis na nossa cidade. Se você pensa em investir no mercado imobiliário fique atento: o melhor momento é agora!




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.