Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Perspectivas para o mercado imobiliário em 2021

Perspectivas para o mercado imobili�rio em 2021O ano de 2020 foi atípico e difícil em muitos aspectos. Essas circunstâncias, no entanto, não foram suficientes para frear o avanço do setor imobiliário e da construção civil. Apesar das negociações terem desacelerado no período inicial da pandemia face às incertezas econômicas, a compra e venda de imóveis se intensificou no segundo semestre com a procura de casas, apartamentos com home office e condomínios com infraestrutura de lazer completa.

E, para 2021, o que esperar?

A tendência das famílias buscarem maiores e melhores espaços para morar veio para ficar. Somando-se a isso, já é possível perceber uma quantidade maior de lançamentos imobiliários a caminho. A Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) fez um levantamento com presidentes e diretores de 38 das maiores empresas do setor e concluiu que 97% dos empresários pretendem lançar novos projetos e 92% deles comprarão terrenos para construir em 2021. E mais: especialistas econômicos apontam que a taxa Selic – que chegou ao menor patamar da história - continuará baixa, o que ampliará o rol de negócios envolvendo financiamento imobiliário, seja para fins residenciais ou para realização de investimento com vistas à obtenção de renda com locações. 

As perspectivas para o mercado imobiliário em 2021 são consistentes. A demanda reprimida durante a pandemia deve reativar-se ao longo deste ano com o retorno da economia à normalidade, gerando um crescimento significativo nas negociações. Há, inclusive, economistas que defendem a ideia de que viveremos um novo boom imobiliário, assim como o registrado nos anos 2008/2013.

E você, está preparado para aproveitar o melhor deste cenário?
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.