Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Por que investir na compra de um imóvel?

Por que investir na compra de um im�vel?O número de compras de imóveis com o objetivo de investimento tem crescido e chamado a atenção no mercado imobiliário. Dados da última pesquisa FipeZap apontam que 46% das pessoas que compraram imóveis no último trimestre de 2020 tinham como objetivo investir. Sendo que 72% desses investidores buscavam obter renda por meio de aluguel e os outros 28% iriam esperar valorizar para vender.

Um dos fatores que contribuiu para o crescimento na compra de imóveis é a baixa na Taxa Selic. Essa redução tem diminuído os juros de financiamentos e possibilitando a compra de mais imóveis como uma forma de investimento e também para a concretização do sonho da casa própria.

Para quem deseja investir em um imóvel, separamos três motivos para que você aproveite as reduções da Selic e as ótimas condições de mercado para investir bem o seu dinheiro. Confira:

Segurança
Investir em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com excelentes retornos. Além disso, esse tipo de investimento está imune à volatibilidade de outras opções de investimento como, por exemplo, ações em bolsa ou moeda estrangeira.

Potencial de valorização
O aumento pela procura de imóveis estimula a valorizam dos mesmos. Além disso, com o passar do tempo os imóveis sempre se valorizam, se tornando um ótimo investimento a longo prazo. Imóveis adquiridos na planta, por exemplo, aumentam significativamente o seu valor até a entrega das chaves.

Renda
Que tal ganhar dinheiro sem precisar trabalhar para isso? Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, ou seja, uma espécie de remuneração extra que não depende do seu esforço. É assim que o aluguel de um imóvel funciona. Quando você compra um imóvel e o aluga, você está aumentando a sua renda mensal, além de ter um investimento que, caso você decida vender, ainda vai render um ótimo retorno financeiro pela sua valorização ao longo do tempo.

Aqui na Ariotti você encontra o imóvel ideal para investir e aproveitar todos os benefícios que essa compra pode proporcionar.

Compartilhe essa dica com seus amigos!




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.