Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Posso ter animais de estimação no apartamento?

Posso ter animais de estima��o no apartamento? Algumas pessoas não abrem mão de viver em um local espaçoso. Outras se adaptam a locais compactos. E, em relação aos animais, será que o tamanho faz diferença? Faz, sim! Mas isso não quer dizer que eles não possam viver mais com você. Significa que é preciso ter alguns cuidados com o bem-estar dos mesmos.
Algo bem básico e que já sabemos é que não pode faltar água nem alimento para o seu pet. O local em que fica a comida do seu bichinho deve estar sempre limpo.  A água também deve ser trocada com frequência. Ah! E não esqueça de manter em dia as vacinas.
Quanto maior o animal, maior a sua necessidade de espaço. Então, se o seu animal de estimação tiver o porte grande, você deve levar em conta o local que vai morar. Animais que vivem em apartamentos podem ter problemas em relação à baixa exposição solar. Para evitar, aumente os passeios na rua. Quanto mais você levar seu pet para passear ao ar livre, maior será seu bem-estar.
E em relação à proibição de animais?
Não é permitido que os condomínios proíbam a permanência de animais no interior de apartamentos. Desde que o animal não cause risco à saúde ou a segurança dos demais moradores e não atrapalhe o sossego das pessoas, sua permanência é permitida.
Pode, contudo, existir algumas regras, como andar com eles nos locais de uso comum apenas com guia, respeitando os demais moradores.
Quer saber mais sobre o que pode e o que não pode em relação à permanência de animais? Entre em contato conosco.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.