Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Repaginando o seu apartamento para vender mais rápido!

Repaginando o seu apartamento para vender mais r�pido!A valorização do seu apartamento é um fator importantíssimo para a concretização da venda que você almeja! Para isso, existem técnicas que podem lhe auxiliar tanto a agregar valor ao seu imóvel quanto a vendê-lo mais rápido. Essa estratégia se chama ‘home staging’ e tem sido muito aplicada no Brasil. O objetivo é preparar o seu apartamento para ser mais atraente ao comprador já na primeira visita e, com isso, acelerar o processo de venda.
Veja aqui as 3 principais dicas de home staging:
 
Organização: para causar uma boa impressão já na primeira visita, é imprescindível que o seu apartamento esteja limpo e organizado. Retire objetos das bancadas, livre-se de livros e jornais amontoados, guarde os itens nos seus respectivos armários (cozinha, área de serviço, banheiros) e busque dar um ar de leveza em todos os ambientes. Se tiver filhos ou pets, evite deixar brinquedos espalhados pela casa. Aproveite para otimizar a circulação dos visitantes com a retirada de móveis que possam obstruir a passagem.  
 
Despersonalização: significa retirar fotos e objetos de uso pessoal que possam desviar a atenção do comprador. Procure manter guardados os porta-retratos, quadros, pôsteres, colchas muito chamativas, mantas em sofás ou outros itens que identifiquem demais quem é o vendedor. Espelhos são bem-vindos para compor o staging em salas de estar pois eles ampliam o ambiente quando colocados na posição correta. A ideia é manter o seu apartamento neutro e clean para que o comprador se imagine residindo ali!    
 
Iluminação: procure manter as janelas e cortinas abertas para possibilitar a máxima entrada de iluminação natural. Ainda, lembre-se de manter a iluminação artificial em perfeito estado de funcionamento. Dependendo do horário da visita, esta pode ser uma diferença significativa nos sentidos do comprador. Procure manter lâmpadas em cor amarela pois elas dão um ar acolhedor nos ambientes. Um abajur ou uma luminária bem posicionada também pode dar um charme extra na sala de estar!
 
Gostou?
Então não esqueça de anunciar o seu apartamento com a Imobiliária Ariotti: aqui você encontra know how e credibilidade para a valorização do seu patrimônio!


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.