Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Saiba como alugar um imóvel sem fiador!

Saiba como alugar um im�vel sem fiador!Por muito tempo, a palavra ‘fiador’ soou como termo obrigatório para aqueles que desejavam locar um imóvel em Passo Fundo. Pedir para alguém ser responsável por um contrato de locação era sinônimo de constrangimento. Hoje, com novas modalidades de garantia locatícia, não é preciso optar pela figura do fiador. Na Imobiliária Ariotti, o locatário é livre e pode escolher entre diversas modalidades de garantia em seu contrato. Para encontrar qual a melhor opção para você, conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

SEGURO FIANÇA: esta modalidade de garantia é hoje uma das mais utilizadas no mercado. O seguro fiança é formalizado com uma seguradora, que, em caso de inadimplemento, se responsabilizará pela quitação do aluguel e dos encargos contratuais perante a imobiliária e/ou o proprietário. O pagamento da taxa e a renovação são anuais.

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO: esta modalidade de garantia envolve a compra de títulos de capitalização que servirão como garantia em caso de descumprimento do contrato de locação. Em regra, o locatário deve dispor de valor equivalente a, no mínimo, 10 meses de locação, conforme exigência da seguradora. Ao rescindir o contrato, o locatário resgata os títulos e o valor é devolvido com correção monetária.

CREDPAGO – CARTÃO DE CRÉDITO: esta modalidade de garantia é contratada com uma empresa especializada em fiança que, em caso de inadimplemento contratual, se responsabilizará pelos encargos contratuais pendentes. Em poucos minutos, o sistema CredPago analisa digitalmente a fatura do cartão de crédito e determina o valor disponível para locação e também para a fiança a ser contratada. Todas as taxas e despesas são quitadas através do cartão de crédito indicado pelo locatário.

CAUÇÃO DE IMÓVEL: esta é uma garantia na qual um bem imóvel fica vinculado ao contrato de locação. É necessária a averbação da garantia locatícia na matrícula imobiliária e as custas são de responsabilidade do locatário.

Agora que você já sabe que não precisa mais de fiadores em seu contrato, entre em contato com a Ariotti para escolher o melhor imóvel para você!
 


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.