Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Sustentabilidade na construção civil: tendência em Passo Fundo

Sustentabilidade na constru��o civil: tend�ncia em Passo FundoNos últimos anos, diversos lançamentos imobiliários em Passo Fundo primaram por técnicas de sustentabilidade em sua construção. Buscando amenizar os impactos ao meio ambiente e proporcionar mais qualidade de vida para quem pretende morar ou trabalhar, não há dúvida de que a sustentabilidade veio para ficar: é um caminho sem volta e muito bem vindo em nossa cidade!

Uma construção sustentável pode ser identificada pelos processos inteligentes no uso de recursos naturais em todas as fases da obra. As práticas sustentáveis vão desde a utilização adequada do terreno até o gerenciamento eficiente dos últimos resíduos da construção. Importante salientar ainda que a escolha dos materiais utilizados diz muito sobre a sustentabilidade da construção: a redução do impacto no meio ambiente para a extração da matéria-prima é um desafio permanente para arquitetos, engenheiros e construtores.

Em Passo Fundo, por exemplo, diversos empreendimentos já contam com sistema fotovoltaico de energia, reaproveitamento de água da chuva, sensores de presença e iluminação em LED, sistema de aquecimento solar para piscinas, aproveitamento da iluminação natural com maior utilização de vidros, coleta seletiva de resíduos sólidos, medidores individuais, laje verde, bicicletário, pet place, horta coletiva e desenvolvimento de espaços de lazer para convívio social e cultural.

Quer conhecer estes empreendimentos sustentáveis em Passo Fundo? Entre em contato com a Imobiliária Ariotti!


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.