Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Temperos de apartamento: saiba como fazer a sua própria horta

Temperos de apartamento: saiba como fazer a sua pr�pria hortaTer uma horta em casa é sinal de saúde: permite colher hortaliças sem agrotóxicos e, além disso, é um incentivo a mais para consumi-las diariamente. Além destes benefícios, cultivar uma horta pode ser uma boa atividade para passar mais tempo com a família, ensinar aos filhos sobre a natureza e, também, criar um ambiente interno refrescante!

E o melhor de tudo é que ter uma horta não é exclusividade de casas com quintais espaçosos. Isso mesmo! Cada vez mais a horta vertical se difunde entre moradores de edifícios que, na busca pela alimentação saudável, apostam na produção caseira destas preciosidades.

Quer ver algumas dicas de como montar e cultivar a sua própria horta? Então confere aqui:
Escolha o local: em geral, é preciso haver incidência de luz solar de pelo menos 3 horas diárias em suas hortaliças. Não esqueça de optar por um ambiente arejado e com pouca umidade!
Defina em qual recipiente irá plantar: a horta pode ser montada em vasos, embalagens recicladas, floreiras, caixas de madeira e até em sapateiras.

Escolha o que plantar: a variedade de verduras, ervas e temperos possíveis de cultivar em casa é muito grande! Para chegar nas escolhas ideais para você, é preciso levar em conta o espaço disponível, suas preferências e os cuidados que cada espécie exige. Algumas sugestões muito usadas: hortelã, alecrim, orégano, sálvia, louro, tomilho, salsinha, cebolinha, manjericão, alface e tomatinho cereja.

Prepare o solo: há formas diferentes de preparar o solo com uma boa quantidade de nutrientes, existindo, inclusive, alternativas de terras já preparadas que podem ser compradas em lojas especializadas. Quem deseja fazer a preparação pode adotar uma receita caseira: 1/3 de terra preta, 1/3 de um mineral chamado vermiculita e 1/3 de matéria orgânica, que pode ser esterco de aves, húmus de minhoca ou outros compostos.

Irrigue e adube: a dica é irrigar sua horta sem excessos. Se a água escorrer, significa que alguns nutrientes do solo estão sendo desperdiçados. Além disso, manter o solo da horta rico em nutrientes através da adubação vai ajudar a formar plantas mais bonitas, viçosas e bem desenvolvidas.

Colheita: o tempo para colher um vegetal varia muito de acordo com a espécie de planta e pode ser influenciado pela época do ano, qualidade do solo, nutrientes, irrigação e demais cuidados no cultivo. Fique atento!

E aí, anotou essas dicas que preparamos pra você?

Então não deixe de colher os benefícios de ter uma horta em sua residência!
 


Investimento, Passo Fundo, Vendas, Imóveis, locação, Ariotti

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.