Blog Ariotti

Imobiliária em Passo Fundo

Tendências de materiais sustentáveis na construção civil

Tend�ncias de materiais sustent�veis na constru��o civil Muito vem se falando em sustentabilidade, nas incorporadoras e construtoras esse tema também está cada vez mais em evidência. O mercado vem se reinventando e utilizando materiais sustentáveis na construção civil.

Boa parte dos projetos de arquitetura e construção têm como requisito o uso destes materiais, eles ajudam a contribuir com o meio ambiente e são capazes de trazer mais economia na água e energia elétrica. Além disso, durante o processo de construção também é possível ter economia nos materiais usados em larga escala.

Os itens mais utilizados são o uso de pouca água e a baixa geração de resíduos. Algumas formas de contribuir com o meio ambiente e evitar desperdícios são: criar uma estrutura para captação da chuva e fazer a reutilização da água; usar materiais reutilizáveis, como madeira, bambus, tijolos ecológicos e argila. Eles, além de darem estilo ao ambiente, também são sustentáveis. Uma outra dica interessante é o telhado verde (com vegetação).
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.